Perguntas frequentes


Sim temos. A nossa loja encontra-se na Rua Manuel Oliveira nº 44 3560-159 Sátão.
Apesar de todo o processo poder ser feito online e de fazermos envios para Portugal, teremos todo o prazer em vos receber na nossa loja.
O nosso horário de atendimento ao público é o seguinte:
- SEGUNDA A SEXTA: das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h30
- SÁBADO: das 9h30 às 12h30
- DOMINGOS E FERIADOS: encerrados
Nossa especialidade são convites e lembranças de casamento. Criamos não só os convites e lembranças, mas também os acessórios para o grande dia (missais, menus, entre outros). No entanto, também produzimos artigos para outros eventos especiais como baptizados, aniversários, comunhões, entre outros. Acima de tudo, gostamos de criar detalhes especiais para épocas especiais. Todos os nossos produtos podem ser encomendados na nossa loja online.
Sim, enviamos por transportadora para Portugal e para a Europa. Tanto a maquete física (protótipo) do convite que fazemos durante a fase de estudo gráfico como depois a encomenda final podem ser levantadas no nosso atelier, mas se o cliente assim o desejar, podemos enviar por transportadora, sendo que:
- O envio da maquete não tem custos associados
- O envio final da encomenda tem custos de envio a cardo do cliente para encomendas de valor inferir a 150€.
Observação: Nos envios extra comunitários, o eventual pagamento de Direitos Aduaneiros ou de quaisquer outras taxas aplicáveis no país de destino, é da responsabilidade do receptor.
A nossa missão é na personalização dos nossos produtos/serviços, pelo que o seu convite pode ser feito:
- conforme um modelo de convite de casamento existente
- adaptando / alterando um modelo de convite de casamento existente
- realizando um convite de casamento totalmente personalizado.
De forma resumida, após trocas de impressões com os noivos, os nossos procedimentos e prazos passam por:
- Desenvolvimento da proposta digital (1) e envio da mesma por email – 3 a 5 dias úteis
- Produção de uma maquete (2) para verem ao vivo o convite – 3 a 5 dias úteis após validação da proposta digital
- Produção da encomenda final (3)–10 a 25 dias úteis (dependendo da complexidade do trabalho) após validação final
A maquete e a encomenda final dos convites podem ser enviadas por transportadora para Portugal e para a Europa. (4)
(1) A proposta digital do convite será desenvolvida e enviada via email, podendo o cliente solicitar num pedido as alterações que entender convenientes, respeitando sempre o estilo do modelo previamente acordado. Após realização das alterações (caso estas existam), será enviado via email a respectiva proposta digital final rectificada (em formato JPEG de média resolução).
(2) A maquete (protótipo) é feita para que possa ver ao vivo como o seu convite vai ficar antes de darmos início à produção da encomenda. A maquete pode ser visualizada no nosso atelier, ou então enviada por transportadora, para Portugal e para a Europa.
(3) A produção da encomenda é iniciada após o cliente validar a versão final. Nesta última validação, devem-se confirmar todos os dados e informações, nomeadamente as partes gráficas, datas, horários, contactos, moradas etc… , sendo da responsabilidade do cliente esta verificação final. Caso exista algum erro que não seja então detectado, a Brilhantes Pérolas não assume os custos associados pela repetição do trabalho de execução final, nem o cumprimento dos prazos previamente acordados. A encomenda final pode ser levantada na nossa loja, ou então enviada por trasportadora, para Portugal e para a Europa.
(4) O envio por transportadora é feito após a boa recepção do pagamento em causa. As encomendas finais de convites são enviadas por transportadora. A Brilhantes Pérolas não se responsabiliza por qualquer perda, extravio, atraso ou dano que possa ocorrer após a expedição da encomenda. Nos envios extra comunitários, o eventual pagamento de Direitos Aduaneiros ou de quaisquer outras taxas aplicáveis no país de destino, é da responsabilidade do receptor.
Sim. Fazemos sempre a proposta digital e a maquete para que possa ver como irá ficar o seu convite antes da produção da encomenda final.
Não, a proposta digital e a maquete não tem custos adicionais.
No caso de produtos personalizáveis deve ser feita uma adjudicação no montante de 50% do valor total da encomenda depois da aprovação da maquete. Com a conclusão da encomenda, deverão ser pagos os restantes 50%.
Aceitamos pagamento por transferência bancária, multibanco, MB Way e numerário.
Não. A encomenda de convites ou outros produtos gráficos, não inclui em nenhum momento o fornecimento de ficheiros de qualidade superior, editáveis e/ou vectoriais.
No entanto, o cliente pode se assim o desejar, solicitar o fornecimento dos nomes ou logótipo em formato PNG ou JPEG com boa definição, tendo este o custo de 15€.